Diferente de todas as outras redes sociais, o Snapchat está fazendo curadoria dos veículos responsáveis por trazer informação dentro do aplicativo. Os portais de notícias autorizados estarão dentro da aba Discover e irão fornecer informação de uma maneira simples e interativa.
Esse movimento da empresa mostra o interesse em preservar boa informação e evitar que fake news impulsionados pelos algoritmos ditem as regras dentro do aplicativo, o que acontece com muita facilidade dentro do twitter e facebook. Este sinal é muito importante para o Vale do Silício onde as empresas que gerenciam redes sociais tendem a não se comprometerem com discursos de ódio ocasionados por usuários.
“Sempre sentimos uma profunda responsabilidade de destacar notícias e informações confiáveis e de fontes confiáveis e claras.” Disse a empresa em um comunicado.
O que vai ajudar bastante os portais é a forma automatizada de como o conteúdo é feito, a partir do Publisher o conteúdo já criado para o jornal, se transforma em notícia dentro do Snapchat.
Essa novidade já está em fase teste nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Índia. Os relatos dos portais de notícias foram bem positivos com a novidade. O jornal The Washington Post declarou que na primeira semana da guerra da Ucrânia, alcançou mais de 1,1 milhão de usuários do Snapchat com sua cobertura do conflito.
Outro portal que ficou bastante satisfeito foi o Foot Mercato da França, que cresceu rapidamente para mais de 100.000 espectadores únicos mensais e está se aproximando de 10.000 assinantes.
Portais que já estão autorizados:
Reino Unido: Vogue britânica, GQ UK, PinkNews, The Independent, The Mirror
França: Femme Actuelle, Foot Mercato, Gala, GQ France, Le Figaro, Marie Claire FR, Paris Match, Vogue France
Índia: GQ India, MissMalini, Pinkvilla, Sportskeeda, The Quint, Times Now, Vogue India
______
Quer entender como podemos evoluir a comunicação do seu negócio?
Entre em contato com a Buzz House.